Logótipo do Centenário do Núcleo Cego do Maio

1122

Na passada 6ªf. 12-01-2024, na Ceia de Reis do Núcleo, realizada em Forjães, foi tornado público o logótipo do Centenário do Núcleo Cego do Maio e o seu criador, o Hugo Sousa é pioneiro do Agr.1406-Balasar e foi pelo próprio, que os presentes escutaram com atenção a fundamentação do logótipo dos 100 anos.

Convidamos todos os escuteiros do Núcleo, a adquirirem esta insígnia comemorativa, já disponível para venda no nosso DMF.

Logótipo 100 ANOS – NÚCLEO CEGO DO MAIO
(Memória Descritiva)

A continuidade visual entre o número 100 e o Cego do Maio cria uma narrativa visual que transcende o design da insígnia, conectando de maneira significativa o passado, o presente e o futuro do núcleo ao longo de seus 100 anos de história.

Ao fundir o número 100 com o contorno do Cego do Maio, a insígnia sugere uma jornada contínua e interligada que remete às raízes e à base sólida construída ao longo do século.
O Cego do Maio, como símbolo icônico do núcleo, representa não apenas uma figura tradicional, mas também a essência e os valores que guiaram o núcleo ao longo dasdécadas.

O design do nº 100 é elaborado através da fusão dos dois zeros que se desaguam em forma de infinito. Esse símbolo não apenas celebra o marco centenário, mas também transmite a ideia de continuidade, união e interligação ao longo de todos esses anos. A escolha do símbolo do infinito enfatiza a eternidade do movimento escutista e a conexão duradoura entre o núcleo.

A escolha do azul escuro como cor principal é carregada de significado, sendo uma cor utilizada no escutismo e, ao mesmo tempo, neutra em relação às diferentes secções. Além disso, o contraste com o bege da camisa destaca a elegância e a atemporalidade do design.

O estilo minimalista e moderno do design reflete a simplicidade e a eficácia, características essenciais para uma insígnia que pretende representar um século de história.

HUGO SOUSA (PIONEIRO, AGR.1406 – BALASAR)

Última modificação: 21/03/2024

Os comentários estão fechados.