“Fratelli Tutti”

Acompanha a assinatura da nova Encíclica do Papa Francisco

Neste sábado, 3 de outubro, o Papa Francisco assinará a nova encíclica “Fratelli Tutti”  – trad. “Aos Irmãos Todos” -, após Missa presidida junto ao túmulo de São Francisco de Assis, na cidade de Assis, que será transmitida em direto a partir das 14h55 (13h55 – Lisboa), via vaticannews.va/pt e no canal no YouTube e no Facebook, com comentários em português.

Esta encíclica, será a  299º na história da Igreja Católica, sendo publicada amanhã domingo às 12h15 de Roma (11h15 – Lisboa), remetendo-nos para os escritos de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o Papa, na escolha do seu nome. Será dedicada à “fraternidade” e à “amizade social”, adianta o portal de notícias do Vaticano, tendo ainda a curiosidade, do título original em italiano, permanecer sem tradução em todos os idiomas em que o documento for distribuído, contrariando a prática habitual. Não esqueçamos, que as duas anteriores encíclicas do atual pontificado foram a ‘Lumen Fidei’ (A luz da Fé), de 2013, que recolhe reflexões de Bento XVI, Papa emérito; e a ‘Laudato Si’, de 2015, sobre a ecologia integral.

Na expetativa de podermos dispor da nova encíclica, alegramo-nos, por mais esta mensagem e apelo à Unidade e Fraternidade, enquanto irmãos, filhos de um mesmo Deus-Pai.

Já disponível AQUI

JFP_2020/3out.

Última modificação: 01/02/2021