A Insígnia Compromisso 2030 foi renovada, com o objetivo de continuar a incentivar e reconhecer o contributo dos escuteiros do CNE para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta nova versão reforça a ligação entre os projetos desenvolvidos pelas unidades/subunidades e a Agenda 2030 das Nações Unidas, promovendo um impacto mais significativo e alinhado com os desafios globais atuais.
A principal novidade consiste no processo atualizado, que passa a incluir um acompanhamento mais próximo, simplificado e orientado para o sucesso dos projetos submetidos. Além disso, enquanto a versão anterior da insígnia exigia a realização de cinco ações distintas, agora é necessário idealizar e executar um único projeto alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
As candidaturas à Insígnia Compromisso 2030 estarão abertas durante todo o ano escutista, sendo que o relatório final deverá ser submetido até 30 de junho do respetivo ano escutista.
Para esclarecimentos adicionais, o Departamento Nacional dos ODS encontra-se disponível para prestar apoio aos projetos através do email ods@escutismo.pt.
Toda a informação na CIRCULAR
Vejam a Circular Nacional publicada sobre este desafio. Participem!
Última modificação: 10/02/2025