Luz da Paz de Belém-2020

Luz símbolo de Paz e União

971

Assinalamos, por estes dias o início do Advento, preparando-nos assim para o Natal, cada vez mais próximo.

Este ano o Núcleo Cego do Maio adapta-se para fazer chegar a todos a Luz da Paz de Belém e o seu significado enquanto “Luz símbolo de Paz e União”. A Luz será recebida por representantes do Cego do Maio na cerimónia regional que ocorrerá em Fafe e irá ser partilhada dia 18 de dezembro no Núcleo. Caso a cerimónia regional ou a recolha não possa ser realizada será utilizada a Luz da Paz de Belém que se conserva acesa desde o último Natal junto do sacrário da Igreja de Outeiro Maior.

Para evitar deslocações e ajuntamentos de escuteiros o Núcleo desafia todos a participarem numa cerimónia e momento de partilha digital. Uma oportunidade de todos os escuteiros, suas famílias e comunidades poderem participar na chegada da Luz de Belém ao Núcleo Cego do Maio, através de uma emissão em direto nas redes sociais (Facebook e Youtube) da Igreja de Outeiro Maior, Vila do Conde. Numa celebração online que se pretende dinâmica para todos que acompanharem a mesma nas suas casas.

Após a cerimónia, representantes dos três concelhos do Núcleo levarão a Luz da Paz de Belém para as Paróquias da Matriz (Póvoa de Varzim), Matriz (Vila do Conde) e Marinhas (Esposende). A partir destas paróquias os Agrupamentos dos diferentes concelhos são convidados a irem recolher a Luz de Belém e levarem a mesma para as suas comunidades.

Num período marcado por várias restrições que dificultam a partilha física da Luz da Paz de Belém os Agrupamentos e escuteiros são assim desafiados a serem portadores não apenas da Luz, mas da sua mensagem de paz, esperança e união. Que esta dinâmica revele a capacidade dos nossos escuteiros usarem da sua imaginação e talento na partilha e anúncio da alegria do Natal, em segurança.

 Para que a “Luz símbolo de Paz e União” possa chegar, mesmo que de forma diferente, a todos os Agrupamentos e Paróquias do Núcleo Cego do Maio. 

Consulta toda a informação aqui: 👇

Circular https://bit.ly/LPB20-circular

Proposta Pedagógicahttps://bit.ly/LPB20-PP

Formulário de Partilhas LPBhttps://bit.ly/LPB20-formulario

Mapa de Partilhas LPB- https://bit.ly/LPB20-mapa

Pack Hino da LPB: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/15TkfpRI4AMy_7P1dNo2qxSEcYr198140

Pack imagens da LPB Núcleo: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1E53xzwB6XWHQaYjnVNETcMf607vWY-uP

Para que tenham acesso à insígnia nacional desta atividade (custo de 1,50€), que será atribuída individualmente a quem partilhou a Luz da Paz de Belém, devem fazer o seu pedido via agrupamento, através do SIIE, inscrevendo nominalmente os elementos na atividade com o código: 00000056 até dia 31 de janeiro.

“Há uma Luz, que vem de mão em mão… traz essa Luz, em Ti”

LPB2020_NCDM_Instagram.jpg

A Luz da Paz de Belém – 2020 – Percurso até nós

Última modificação: 23/03/2021