Novo adiamento do Conselho de Núcleo Cego do Maio (v04) online via Zoom

16 abril 2021 / 6fª 21:00

384

⚠️⚠️ IMPORTANTE ⚠️⚠️

Prezados Dirigentes e Caminheiros,


Após vários adiamentos sem conseguir reunir as condições para a realização do Conselho de Núcleo presencial pelas sucessivas renovações do estado de emergência e das restrições em vigor, a Mesa do Conselho de Núcleo, baseando-se na Circular 11-CN-2020, no Parecer n.º 10/2020 do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional e no Parecer solicitado ao Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional de Braga, vê-se na premência de reagendar o Conselho de Núcleo Plenário no regime não presencial, à distância, para o dia 16 de abril de 2021 (sexta-feira), pelas 21h00 através da plataforma Zoom, para realizar a apresentação, discussão e votação de documentos estratégicos e assim poder, a Junta de Núcleo, desenvolver eficazmente a sua missão. É apresentada a ordem de trabalhos, com a supressão dos pontos que envolvem eleições (*), ficando esses pontos adiados para um futuro Conselho de Núcleo Plenário presencial (Consultar pdf aqui).


Recomendações:
Uma vez que este modelo de realização do Conselho de Núcleo à distância implica a observância de algumas regras essenciais ao bom funcionamento do Conselho e à participação dos Conselheiros, recomenda-se a inscrição prévia até dia 9 de abril, através do link: https://forms.gle/i8ccPbaHWayzbqwj6 Apesar de não obrigatório, a inscrição é recomendada para facilitar a gestão de acesso e validação dos Conselheiros no referido Conselho.
Em caso de dificuldades no registo deve enviar email à Mesa do Conselho. (mcn.cegodomaio@escutismo.pt)
Oportunamente a Mesa fornecerá mais indicações para o acesso ao Conselho.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com as melhores saudações escutistas,

José Alberto Ferreira
Presidente da Mesa do Conselho de Núcleo

OT-Ordem de Trabalhos:

I. Abertura
a) Abertura e Oração.
b) Discussão e votação da ata do Conselho anterior, em caso de reclamação, por escrito, no prazo de 60 dias após a sua divulgação (nos termos do art. 15º e art. 35º do RCN).

II. Período Antes da Ordem do Dia
a) Palavra Chefe de Núcleo.
b) Outros anúncios e declarações de conselheiros de interesse relevante.

III.  Ordem do Dia
1) Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do Núcleo referente ao exercício de 01 Outubro 2019 a 30 Setembro 2020.
2) Eleição para a Mesa do Conselho de Núcleo e Presidente da Comissão Eleitoral de Núcleo. (*)
3) Apresentação do Plano Trienal 2020/2023.
4) Apresentação, discussão e votação do Plano Anual 2020-2021.
5) Eleição para o Conselho Nacional de Representantes (Estatutos do Corpo Nacional de Escutas artigo 43º, nº 2, alínea b) ). (*)
6)  Discussão e votação de eventuais propostas que façam chegar à Mesa do Conselho do Núcleo até 30 dias antes da data do Conselho para efeitos de admissão (nos termos do art. 11º do RCN).

IV. Período Pós Ordem do Dia

a) Outros anúncios e declarações de conselheiros, como aprovação de votos de louvor ou pesar, entrega de prémios e distinções, atos de natureza comemorativa ou outros assuntos (nos termos do art. 34º do RCN).

V. Oração e Encerramento
Nos termos do art. 14º do RCN, o Conselho não pode deliberar em primeira convocatória sem a presença de metade mais um dos seus membros, reunindo automaticamente em segunda convocatória, trinta minutos depois, podendo deliberar com qualquer número de presenças.

Nos termos do art. 48º do Regulamento Geral (RG), o Conselho de Núcleo é composto por todos os dirigentes, noviços a dirigente e caminheiros constantes do último censo e das atualizações posteriores, até 15 dias antes da sua realização.

Propostas da Junta de Núcleo

#Escutismo#CNERegiãoDeBraga#EscutismoCegoDoMaio#Juntos

Última modificação: 18/03/2021